O colágeno é uma das substâncias mais importantes para a saúde e para a beleza da pele. É uma proteína e representa cerca de 70% da composição da derme, responsável por garantir a firmeza da região. Porém, com o passar dos anos, as células que sintetizam essa proteína, vão perdendo gradualmente sua função, reduzindo a qualidade e a quantidade do colágeno. Isso faz com que a pele perca firmeza e fique mais flácida. Essa redução começa a acontecer por volta dos 30 anos.
Na região íntima, a redução na quantidade e na qualidade do colágeno produzido se reflete em flacidez e perda de volume dos grandes lábios vaginais, com aumento dos pequenos lábios.
Assim como em outras áreas do corpo, a bioestimulação de colágeno é muito bem empregada na região íntima. Para isso utilizamos um composto de ácido poli-L-láctico, ou um gel composto de hidroxiapatita de cálcio, que são substâncias biocompatíveis e absorvíveis pelo organismo, fazendo com que o resultado seja natural e que o procedimento se torne mais seguro.
Esse tratamento tem um efeito gradual e ao longo de alguns meses podemos observar um aumento de até 400% do colágeno no local tratado, com impactos expressivos sobre a melhora da consistência e da firmeza da pele.
Os bioestimuladores de colágeno nos grandes lábios melhoram a firmeza, hidratação e aparência da área íntima feminina.